quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ENTREVISTA COM MARIA ELIZABETH BIANCONCINI DE ALMEIDA

Em uma entrevista a Revista Nova Escola, na coluna "Fala, mestre!" (junho/julho 2010) a pesquisadora da PUC/SP Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, quando perguntada se a idéia de um professor falando para 30 alunos sentados, ouvindo e anotando em seu caderno teria futuro, deu a seguinte resposta: 

" É uma coisa relativizada e não será abandonada. O professor detém um conhecimento científico maior e é absolutamente normal que ele exponha uma aula. Só que isso não pode ser um monólogo nem imperar o tempo inteiro. É fundamental  que diferentes dinâmicas ocorram em sala de acordo com o projeto pedagógico"

Você concorda? Registre aqui aqui sua opinião:

Um comentário:

  1. Olá Alessandra,
    Acredito que as mídias devam ser usadas de acordo com o planejamento da prática pedagógica de forma a auxiliar e complemantar um determinado conteúdo de determinada disciplina. Entenda como mídias as tradicionais como o "quadro negro", o giz, o papel, ... além das atuais como o computador e a internet. O professor deve atuar como o mediador desses recursos não como instrumento único de transmitir o conhecimento, pois cabe ao educador o processo de ensinar/aprender.
    Bj
    Mônica

    ResponderExcluir